26°
Máx
19°
Min

Lousa digital facilita aprendizagem de alunos da Apae

Lousa digital facilita aprendizagem de alunos da Apae

A tecnologia é capaz de promover avanços significativos, principalmente quando o assunto envolve a educação. Há pouco mais de um mês, os alunos da Apae de Cascavel desfrutam do que há de mais avançado no repasse de conhecimento. Trata-se de lousa digital ou interativa, obtida com recursos provenientes de uma gincana organizada pela Sanepar.

A proposta atende o conceito de comunicação alternativa dentro da área pedagógica. De acordo com a fonoaudióloga Vanilza Sutana, são atendidos os alunos da educação infantil e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “A lousa digital é como uma enorme tela de computador, que promove a interação por intermédio do toque na tela”.

Na lousa, os alunos podem utilizar ainda conteúdo baixado da internet, realizando desenhos e pinturas. “A evolução do aluno é notória, tanto no aspecto de motricidade como intelectual”. 

A lousa digital pode ser utilizada por todos os alunos, entre eles com síndrome de down, autismo ou paralisia cerebral. “Mais uma vez, a Apae de Cascavel é referência na utilização dessa moderna ferramenta de aprendizagem”.

O próximo passo da Apae de Cascavel é expandir o projeto para outras salas, ampliando o seu alcance, em um ambiente de aprendizagem coletiva.

Colaboração: Assessoria de imprensa