22°
Máx
16°
Min

Medicina da Unila faz aula inaugural e convida comunidade para participar

Foto: Assessoria de imprensa - Medicina da Unila faz aula inaugural e convida comunidade para participar
Foto: Assessoria de imprensa

O médico e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Bruce Bartholow Duncan, ministrará a aula inaugural do ano letivo de 2016 do curso de Medicina da Unila.

O evento será realizado nesta terça-feira (8), a partir das 19h, no auditório da Unidade Jardim Universitário (Rua Tarquínio Joslin dos Santos, 1.000), e terá como tema “Transmitir conhecimento para gerar conhecimento”. A palestra é aberta a toda a comunidade.

Duncan, que é doutor em Ciências Médicas pela UFRGS, iniciou seus estudos nos Estados Unidos, onde se graduou em Medicina e Economia pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Nessa mesma instituição, também concluiu seu mestrado.

Além de professor, Duncan é membro do Comitê Técnico Assessor das Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Ministério da Saúde. Ele atua na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia e foco nos temas: diabetes mellitus, obesidade e outros fatores de risco para doenças cardiovasculares; medicina baseada em evidências; e atenção primária à saúde.

O docente mudou-se para o Brasil em 1983, e sua primeira linha de atuação visou difundir, no país, a então nova disciplina de Epidemiologia Clínica.

Foi um dos proponentes da Medicina Baseada em Evidências no Brasil e lidera um centro colaborador da Secretaria de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde. Duncan tem mais de 170 artigos publicados em revistas da área.

Colaboração: Assessoria de imprensa