24°
Máx
17°
Min

Mesatenista de Toledo Ana Bonsere garante vaga na seleção do Paraná

Foto: Assessoria de imprensa - Mesatenista Ana Bonsere garante vaga na seleção do Paraná
Foto: Assessoria de imprensa

A atleta de 13 anos e estudante do Colégio La Salle, Ana Bonsere, conquistou a vaga de representante paranaense nos Jogos Escolares da Juventude que acontecem de 20 a 29 de setembro, em João Pessoa na Paraíba. Ana foi campeã Paranaense de Tênis de mesa na quarta-feira (04) nos Jogos Escolares do Paraná (JEPs).

O JEPs em sua fase final realizado este ano na cidade de Apucarana entre os dias 1º a 09 de julho tem apresentado futuros grandes talentos do esporte. A delegação de Toledo está em Apucarana com 86 atletas/alunos. 

A mesatenista Ana Bonsere, assim como o campeão masculino Joon Shim, integram o Projeto Diamantes do Futuro, que reúne talentos de todo país para fomentar as futuras seleções nacionais.

Na decisão Ana venceu por 3 sets a 0 sua adversária, e foi eleita a melhor atleta na competição, recebendo a medalha do Orgulho Paranaense. A jovem classificada para os Jogos Escolares da Juventude representa pela segunda vez o estado, já que em 2015 ela competiu e ficou próxima de uma medalha ao terminar em quinto lugar na disputa.

Segundo o técnico e presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), Emerson Jerônimo, a atleta se dedicou nos treinos e agora colhe os resultados. 

“Quando o atleta se foca em seus objetivos, o resultado passa a ser uma questão de tempo, a Ana e determinada, e certamente terá futuro brilhante”, disse o técnico.

Emerson disse que o ano de 2016 ainda reserva grandes surpresa nos Jogos Escolares da Juventude. 

“O Estado vai com uma equipe muito forte tanto no feminino, quanto no masculino (Joon Shim e Gabriel Inoue) e acredito que as chances de brigar por medalhas são boas”, concluiu o treinador.

Colaboração: Assessoria de imprensa