22°
Máx
14°
Min

Mesmo em greve, eventos na UEPG neste fim de semana serão realizados

(Foto: Divulgação) - Mesmo em greve, eventos na UEPG neste fim de semana serão realizados
(Foto: Divulgação)

O reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas e a vice-reitora Gisele Alves de Sá Quimelli receberam, nesta terça-feira (18), representantes da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg) e membros do comando de greve da categoria docente. No encontro, foram discutidos diversos pontos relativos ao movimento grevista deflagrado no último dia 13, principalmente em relação a serviços e atividades consideradas essenciais e que, por isso, não podem sofrer interrupção.

A presidente do Sinduepg, professora Rosangela Maria Silva Petuba, disse que o comando de greve entende a necessidade de realização de eventos que vêm sendo organizados há vários meses e que precisam ocorrer, para que não haja prejuízos de ordem financeira, com palestrantes e outras despesas já empenhadas. Nesse sentido, relatou que o comando de greve e as coordenações de eventos programados para as próximas semanas já estão em entendimentos para que eles ocorram normalmente.

Os dois eventos com data mais próxima são o XXV Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), que tem abertura programada para esta quarta-feira, às 8h30, no auditório do PDE (Campus Uvaranas), estendendo-se até sexta-feira (21); e a Olimpíada de Matemática (OPMAT) 2016, que terá sua segunda fase neste sábado (22), na Central de Salas, no Camus Uvaranas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.