22°
Máx
17°
Min

MP-PR oferece vagas de estágio de ensino médio e profissionalizante

Estão abertas até o dia 28 de outubro as inscrições para o teste seletivo para estagiário no Ministério Público do Paraná (MP-PR). Estudantes de ensino médio regular e profissionalizante podem se candidatar para atuar nas Procuradorias e Promotorias de Justiça, nos Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça, no Centro de Estudos e nas unidades administrativas. A prova será realizada no dia 10 de novembro, das 14h às 17h.

O candidato será avaliado em seus conhecimentos em Matemática, Língua Portuguesa, Informática e sobre o Guia do Cidadão, em 50 questões objetivas de múltipla escolha. O guia será publicado pelo MP-PR em parceria a Assembleia Legislativa do Estado e Secretaria de Estado da Educação que trata das atribuições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No momento da prova, o candidato deverá levar caneta esferográfica preta, RG ou outro documento de identificação com foto. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do órgão, e o resultado estará na página do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e também fixado na portaria do MP-PR (Edifício Baracat, localizado na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba) a partir das 14h do dia 21 de novembro.

Os aprovados terão jornada de trabalho de 4 horas diárias de segunda à sexta-feira, no período matutino ou vespertino. A bolsa auxílio é de R$ 816,00, mais R$ 148,00 de auxílio-transporte.

Os dez primeiros colocados serão chamados imediatamente, desde que tenham 16 anos completos e estejam matriculados a partir do 2º ano do ensino médio regular ou do 1º ano do ensino médio profissionalizante. Os demais aprovados ficarão como reserva para 2017.  Em 2015, no último processo, 197 estudantes aprovados foram convocados.

Colaboração Daniela Borsuk/ Ministério Público