28°
Máx
17°
Min

Nova universidade em Londrina tem cinco cursos autorizados pelo MEC

(foto: Divulgação) - Nova universidade em Londrina tem 5 cursos autorizados pelo MEC
(foto: Divulgação)

A Faculdade Cesumar de Londrina (Grupo Unicesumar) foi credenciada pelo Ministério da Educação para entrar em funcionamento com os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, que serão implantados em 2017.

A instituição deu início às obras do campus, em uma área de 30 mil m², localizada na avenida Santa Mônica (próxima ao Shopping Boulervard), em abril deste ano. A primeira fase deverá contar com 17 mil m² de construção com instalações de salas de aula, laboratórios, áreas administrativas, biblioteca e espaços de convivência.

Os investimentos na ordem de R$ 30 milhões, ao longo dos próximos três anos, fazem parte do plano de expansão da Unicesumar iniciado em 2014 e que continua sendo mantido mesmo com a crise econômica do pais.

O plano contempla unidades presenciais em Curitiba (em funcionamento desde o início do ano), Londrina, Ponta Grossa, Guarapuava e Arapongas. A Faculdade de Guarapuava recebeu esta semana autorização para a abertura dos três primeiros cursos.

Posicionada como o 10º maior grupo educacional do país, a Unicesumar também está expandindo a Educação a Distância. Em junho passado, recebeu autorização do Ministério da Educação para a abertura de 186 novos polos de EAD. Com isso, passará a contar com um total de 263 polos, presentes em todos os estados do país, esperando chegar a 150 mil alunos até 2020.

(com assessoria de imprensa)