22°
Máx
16°
Min

Novos 296 professores são nomeados para a rede estadual

(Foto: Divulgação SEED) - Novos 296 professores são nomeados para a rede estadual
(Foto: Divulgação SEED)

Foram nomeados nesta segunda-feira (25) 296 novos professores da rede pública estadual. Eles são remanescentes do concurso público realizado em 2013 e a posse está marcada para o início de maio.

“A educação tem sido nossa prioridade e esta nomeação é mais um exemplo do nosso compromisso com o magistério estadual”, afirmou o governador Beto Richa. O Governo do Estado destaca que a assinatura do decreto de nomeação confirma acordo feito entre o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e pela secretária da Educação, Ana Seres, com a direção da APP-Sindicato.

Além dos novos professores, o governo afirma que já começou as negociações da pauta de reivindicações da categoria. A secretária da Educação informou que já solicitou um estudo para pagamento escalonado das promoções e progressões aos professores. De acordo com ela, o orçamento da Educação deste ano é de R$ 7,8 bilhões, sendo que somente a folha de pagamento já representa R$ 6,5 bilhões do total. “Temos que preservar os avanços, garantir o salário em dia de todos os servidores. Não podemos assumir compromissos que não podem ser honrados”, comentou Rossoni.

Colaboração Agência de Notícias do Paraná