21°
Máx
17°
Min

NRE de Cascavel sedia estudos da Educação Infantil

Foto: Assessoria de imprensa - NRE de Cascavel  sedia estudos da Educação Infantil
Foto: Assessoria de imprensa

O 1º Seminário de Estudos da Educação Infantil foi realizado na manhã desta terça-feira (24), no Núcleo Regional da Educação de Cascavel, onde estiveram reunidas diversas autoridades relacionadas à educação da região.

Durante o evento foi realizada a entrega dos volumes I e II do material: “Orientações Pedagógicas da Educação Infantil: Estudos e reflexões para organização do trabalho pedagógico”.

O Seminário também contou com uma palestra proferida pela docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Dra. Marta Chaves, uma das organizadoras da obra, que comentou sobre a importância do trabalho pedagógico na Educação Infantil e enfatizou a necessidade de um trabalho humanizado e diferenciado na formação dos docentes.

Das autoridades recebidas no NRE de Cascavel: Marineide Azevedo Dioto, Chefe NRE Assis Chateaubriand; Jaime Basso, Prefeito Municipal de Céu Azul; Edilson C. Harst, Gabriela Deitos e Telmo S. Cardoso, Vereadores do Município de Céu Azul; Sulanita Nunes Horta dos Anjos, Coordenadora do curso de Pedagogia da Univel; Emma Gnoatto, Assessora Pedagógica da AMOP; Vilson Vilmar Basso, Presidente da Apae de Cascavel; Claudia Pagnoncelli, Presidente do Conselho de Educação do município de Cascavel; Isabel Dolores Pituco, Representante do Secretário Municipal de Educação de Cascavel; Representante da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Também marcaram presença Secretários Municipais da Educação e Coordenadores da Educação Infantil dos 18 municípios jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel: Anahy, Braganey, Boa Vista da Aparecida, Campo Bonito, Cafelândia, Catanduvas, Céu Azul, Cascavel, Capitão Leônidas Marques, Corbélia, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Lindoeste, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná, Vera Cruz do Oeste; Representantes das Escolas de Educação Especial (Apaes) jurisdicionadas ao NRE de Cascavel e representante da ACAS; Representantes dos Colégios Estaduais que ofertam o Curso Formação de Docentes: Colégio Estadual Wilson Joffre, Colégio Estadual Amâncio Moro, Colégio Estadual Aberto Santos Dumont, Colégio Estadual Princesa Izabel.

Colaboração: Assessoria de imprensa