21°
Máx
17°
Min

OAB Cidadania tem inscrições abertas para estágio voluntário

(foto: pixabay) - OAB Cidadania tem inscrições abertas para estágio voluntário
(foto: pixabay)

O projeto OAB=Cidadania, em Londrina, está com as inscrições abertas para estágio voluntário em atividades supervisionadas na área do Direito Penal.

O projeto atende presos em flagrante que não têm condições de constituir advogados, ajuizando pedidos de liberdade provisória, relaxamento de flagrante, habeas corpus e revogação de prisão preventiva; e também presos que cumprem penas no sistema prisional que não têm condições de constituir advogado, analisando sua situação e propondo as devidas medidas para garantir a melhor aplicação da justiça.

Podem se inscrever acadêmicos de qualquer ano letivo do Curso de Direito, de instituições públicas ou privadas, regularmente matriculados. Os interessados podem procurar a sede do Projeto em Londrina, que fica na Rua Professor João Cândido, 344, 4º andar – Edifício Tuparandi, em horário comercial.

 A coordenadora do projeto em Londrina, Christine Bressan, informa que o estágio tem uma carga horária de 120 horas. Após o cumprimento do total da carga horária o acadêmico receberá certificado emitido pela OAB, que é válido também como peso e critério de desempate para concurso público no estado do Paraná.

(assessoria de imprensa)