28°
Máx
17°
Min

OBMEP – Provas da segunda fase serão no sábado (10)

No dia 10 de setembro (sábado), às 14h 30min, acontecerá a aplicação das provas referentes à segunda fase da 12ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Este ano a OBMEP não enviará via correio aos alunos classificados na primeira fase, os cartões de confirmação informando o dia, horário e local de realização da prova.

É importante que a escola oriente o aluno a entrar no site da OBMEP: www.obmep.org.br e imprima seu cartão.

Olimpíada brasileira de matemática das escolas públicas

 O Paraná tem participação expressiva na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que é incentivada pelo Departamento de Educação Básica (DEB), da Secretaria de Estado da Educação (SEED) do Paraná, sob a coordenação da equipe de Matemática, que articula o processo de divulgação e organização das provas entre os Núcleos Regionais de Educação e as coordenações regionais.

 Medalhistas de Ouro participam do processo de seleção das equipes que representarão o Brasil em competições internacionais.

 Em 2017, a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO) será sediada em nosso país e deve trazer mais de mil dos jovens mais talentosos do mundo na disciplina. Em 2018, o Rio de Janeiro também será sede do maior congresso mundial, com cerca de 5.000 pesquisadores estrangeiros e "estrelas" da matemática, reforçando sua importância.

Colaboração: NRE