21°
Máx
17°
Min

Ocupação das escolas não vai prejudicar vestibular da UFPR

(Foto: Samira Chami Neves /ACS) - Ocupação das escolas não vai prejudicar vestibular da UFPR
(Foto: Samira Chami Neves /ACS)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informou que a ocupação das escolas estaduais do Paraná não vai afetar a realização do Vestibular 2016-2017, marcado para o próximo domingo (23). Os seis locais de prova nas escolas ocupadas definidos inicialmente foram substituídos e foram atualizados no ensalamento divulgado hoje (18).

Os locais de provas que foram alterados são: Colégio Estadual do Paraná (substituído pela Uniandrade), Colégio Estadual Paulo Leminski (substituído pela OPET-Rebouças), Colégio Estadual Leôncio Correa (substituído pela Faculdade Santa Cruz-BONAT), Colégio Estadual Xavier da Silva (substituído Faculdade Santa Cruz-MANSUR), Colégio Estadual Pedro Macedo (substituído pela Faculdade Santa Cruz – MANSUR) e Colégio Estadual Elias Abrahão (substituído pela PUC-Bloco 6).

O coordenador do Núcleo de Concursos da UFPR, Mauro Belli, reforça a orientação aos candidatos: chegar aos locais de prova no mínimo 45 minutos antes do fechamento dos portões, o que ocorrerá às 13h30. A dica vale especialmente para os locais onde normalmente há mais tráfego – UFPR-Jardim Botânico, UFPR-Centro Politécnico, PUC, Uniandrade, Unicuritiba e Unibrasil. “Quanto mais cedo o candidato chegar, melhor. O trânsito nestes locais será bem intenso”, aconselhou.

A primeira fase do vestibular acontece no domingo com a Prova Objetiva de Conhecimentos. A 2ª fase será realizada nos dias 27 de novembro (Prova de Compreensão e Produção de Textos) e 28 de novembro (Provas de Habilidades Específicas). Serão 54.942 candidatos farão suas provas em 27 locais em Curitiba e no Interior do Estado. Apenas em Curitiba, são 48.667 candidatos e 21 locais de prova.

Ocupadas

De acordo com o movimento Ocupa Paraná, 688 escolas estaduais estão ocupadas, além de 11 universidades e três núcleos de educação.

Colaboração UFPR