24°
Máx
17°
Min

Oficina sobre direitos da mulher irá reunir agentes de saúde

Foto: Divulgação - Oficina sobre direitos da mulher irá reunir agentes de saúde
Foto: Divulgação

A Unioeste campus de Marechal Cândido Rondon recebe no dia 21 de setembro das 8 h às 17h30 a oficina “Direitos sim! Violência não: humanizando o atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

O evento contará com a participação de professoras e bolsistas do Laboratório de Pesquisa e Estudos do Gênero (LAPEG). As atividades estão sob a coordenação das professoras Carla Cristina Nacke Conradi e Ivonete Pereira.

A oficina tem como objetivo capacitar profissionais públicos da área da saúde para a prestação de um atendimento mais humanizado às mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social, para tanto, será debatido algumas noções e práticas que se referem à prevenção, enfrentamento, combate e punição da violência contra as mulheres.

Esta atividade compõe o plano de trabalho de três projetos desenvolvidos pelo LAPEG, um do Programa de Extensão Universitária (PROETX), do Ministério da Educação: “Gênero, Mulheres e Políticas Públicas no Oeste do Paraná”, outro por meio do Programa Universidade Sem Fronteiras da SETI, do Estado do Paraná: “Promoção de direitos: prevenir e combater a violência contra as mulheres” e o último pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon:"Mulheres: Violência e Políticas Públicas Afirmativas em Marechal Cândido Rondon".

O evento está em conformidade com as metas traçadas pelo Plano Estadual de Políticas para Mulheres do Estado do Paraná (2014/2016), no que diz respeito ao fortalecimento de políticas, ações de enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres, a capacitação de profissionais das áreas de saúde, educação, justiça, segurança pública, assistência social e demais áreas da rede que atuam no atendimento às mulheres em situação de violência.

O evento é aberto somente para os agentes de saúde, será emitido certificado aos participantes e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3284-7946.

Colaboração: Assessoria