21°
Máx
17°
Min

Palestra psicólogo e mestre em Educação marca início do segundo semestre letivo

Mestre em Educação, Marcos Meier deu o pontapé inicial ao segundo semestre do ano letivo de Francisco Beltrão (Foto: Monique Sfoggia / Rede Massa) - Palestra com Marcos Meier marca início do segundo semestre letivo
Mestre em Educação, Marcos Meier deu o pontapé inicial ao segundo semestre do ano letivo de Francisco Beltrão (Foto: Monique Sfoggia / Rede Massa)

Na manhã desta quinta-feira (28), a secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão, em parceria com o Instituto Sicoob, promoveu uma palestra com o renomado professor de Matemática, Psicólogo e Mestre em Educação, Marcos Meier. A programação marca o início do segundo semestre do ano letivo de 2016.

A atividade lotou o centro de eventos de Francisco Beltrão. Foram mais de 2 mil pessoas entre professores da rede municipal de ensino, além de educadores de escolas particulares e de municípios vizinhos. Todo este público assistiu atento às informações repassadas pelo mestre em Educação e psicólogo.

Um dos assuntos abordados pelo palestrante foi com relação ao atual papel do professor em sala de aula. Para ele, o educador tem assumido funções que são da família. O palestrante também repassou estratégias para que os professores possam interagir da melhor forma com os alunos, possibilitando assim, maior proximidade e facilidade para integrar a criança no processo de aprendizagem.

A programação foi organizada pela secretaria de educação de Francisco Beltrão e contou com a parceira do Instituto Sicoob. A atividade marca o início do segundo semestre do ano letivo de 2016. De acordo com o calendário, os alunos das 21 escolas municipais retornam as aulas na próxima segunda-feira.

Colaboração Monique Sfoggia, da Rede Massa.