22°
Máx
14°
Min

Paranaense é revelação mundial na arquitetura

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) - Paranaense é revelação mundial na arquitetura
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

O trabalho de conclusão de curso (TCC) de Eduardo Belusso Cecco, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP), de Curitiba (PR), foi reconhecido internacionalmente como um dos melhores trabalhos de graduação no mundo. O projeto foi publicado na edição Archiprix Madrid 2015, competição bienal que apresenta a nova geração dos melhores arquitetos, urbanistas e paisagistas do mundo. O trabalho, orientado pelo professor Alexandre Ruiz da Rosa, propôs um conservatório de música na tradicional Rua Barão do Rio Branco,no Centro Histórico de Curitiba.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa) 

Segundo Eduardo, o projeto não envolve somente o terreno em si, mas tem relação com as condicionantes urbanas da cidade. “Utilizar um vazio urbano central, se envolver respeitosamente com uma rua histórica, e oferecer um equipamento público com qualidade espacial, são os maiores destaques”, explica.  Além do reconhecimento internacional, o projeto também foi premiado no Brasil.

Em  abril de 2015, Eduardo conquistou o Opera Prima, concurso nacional de trabalhos finais de graduação em Arquitetura e Urbanismo. “Ter o projeto reconhecido, primeiramente pelos professores da universidade, depois nacionalmente pelos arquitetos que são referência para qualquer profissional e, agora, internacionalmente é muito motivador”, finaliza.

Colaboração Assessoria de Imprensa.