24°
Máx
17°
Min

Parceria da Prati-Donaduzzi e Senai realiza formatura de cursos técnicos

Ao todo, receberam os certificados seis turmas (Foto: Assessoria) - Parceria realiza formatura de cursos técnicos
Ao todo, receberam os certificados seis turmas (Foto: Assessoria)

A parceria firmada há mais de seis anos entre a Prati-Donaduzzi e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) permitiu a formação de mais pessoas no curso Técnico em Farmácia e Programas de Aprendizagem, durante cerimônia realizada no dia 14 de julho, no Teatro Municipal de Toledo.

Ao todo, receberam os certificados seis turmas, sendo elas: Aprendizagem em Eletricista Industrial Turma A, Aprendizagem em Mecânico de Manutenção Turma A, Aprendizagem em Assistente Administrativo Turmas A, B e C e Técnico em Farmácia Turma D. 

Dessas, cinco ocorreram em parceira com a Prati-Donaduzzi, como é o caso da turma do Técnico em Farmácia que formou 38 pessoas, das quais, 34 são colaboradores da empresa.

A gerente da Uniprati, Rubia Pörsch, falou sobre a escolha de estudar. 

“Para a Prati-Donaduzzi é um orgulho fazer parte da vida de vocês, contribuir para o desenvolvimento intelectual das pessoas é uma realidade na empresa. A formatura é mais uma etapa que se conclui de uma atividade que exigiu esforços. Não parem por aqui, continuem a lutar pelos seus objetivos e sonhos que têm, pois são capazes disso”, diz.        

O Diretor do Senai a nível de Paraná, Marco Antonio Areias Secco, falou sobre o progresso do município de Toledo e das empresas que contribuem para que isso aconteça. 

“Se hoje turmas estão se formando, isso se deve aos professores, aos familiares e as empresas que apostam em desenvolver o potencial dessas pessoas, como é o caso da Prati-Donaduzzi, parceira dessa ideia e do fomento local. O Senai ao longo de sua trajetória já formou três milhões de pessoas no Paraná e agora vocês somam-se a esse número”, ressalta.

O farmacêutico e professor, Dalnei Schaefer, foi escolhido como Nome de Turma e falou sobre esse momento. 

“Fico feliz em poder contribuir com o desenvolvimento de pessoas, criando possibilidades para ampliar o conhecimento teórico aliado à prática e visualizando a evolução a cada atividade realizada. Ter sido escolhido como nome de turma aumentou minha responsabilidade, pois representa não só o conhecimento técnico transmitido, mas também a forma como consegui despertar o interesse pelos assuntos abordados.”, enfatiza.

A Menor Aprendiz, Daiane Thisen, passou todo o período de aprendizagem no setor de Transporte e Logística. 

“Foi muito bom passar esse período na Prati-Donaduzzi, fiz amigos, colegas, conheci mais sobre o ambiente de trabalho, aprendi muito, principalmente sobre as atividades do setor que trabalhei”, aponta.

Aline Bandeira é colaboradora do setor de Emblistamento e se formou no Técnico em Farmácia, para ela o conhecimento adquirido ao longo do curso é avaliado de forma muito positiva. 

“Aprendi muito no curso técnico, principalmente quanto a equipamentos, preparo de medicamentos entre outros. Foi uma oportunidade que contribuiu muito para meu crescimento profissional”, relata.

Colaboração: Assessoria de imprensa