23°
Máx
12°
Min

Plano de Abandono realizado no Colégio Padre Carmelo

Foto: Assessoria - Plano de Abandono realizado no Colégio Padre Carmelo
Foto: Assessoria

Na defesa de que por meio da prevenção vidas podem ser salvas, neste mês de agosto o Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, de Cascavel, preparou alunos para o enfrentamento de situações emergenciais, com exercício simulado do Plano de Abandono.

A ação, que faz parte do Programa Brigada Escolares – Defesa Civil na Escola, consiste na retirada de todas as pessoas do ambiente escolar de forma organizada, rápida e segura. Essa atividade tem por objetivo construir uma cultura de prevenção, proporcionando aos alunos da rede estadual de ensino condições mínimas para saberem lidar com situações de risco, como o enfrentamento de eventos danosos no interior das escolas, que exigem atitudes emergenciais.

“A simulação envolveu 620 alunos no período de manhã, 600 alunos no período da tarde e 470 no período da noite, o que possibilitou aos estudantes saber como agir com relação às intempéries ambientais que por ventura possam acontecer no ambiente escolar e em outros espaços sociais”, comentou o diretor auxiliar Eitor Henrique Pedrotti.

Colaboração: Assessoria NRE