21°
Máx
17°
Min

Prati-Donaduzzi realiza Dia da Ação Global na Escola Waldyr Becker

Foto: Assessoria - Prati-Donaduzzi realiza Dia da Ação Global na Escola Waldyr Becker
Foto: Assessoria

Uma sacola cheia de medicamentos vencidos separados pela mãe, foi o que a aluna Talita Maísa Cardoso, de 10 anos, levou para a Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker, no Jardim Coopagro. 

Ela e outras crianças da instituição de ensino tiveram a oportunidade de dar o destino correto a medicamentos fora do prazo de validade, pilhas e eletrônicos.

A iniciativa é da equipe de Meio Ambiente da Prati-Donaduzzi, que realizou na terça-feira (02) o Dia da Ação Global, mais uma atividade integrante do projeto Prati Sustentável que é desenvolvido pela indústria farmacêutica em parceria com a Prefeitura de Toledo há três anos.

Com a ação, foram recolhidos 10 quilos de medicamentos, além de pilhas e eletrônicos. “Explicamos para os alunos sobre o objetivo da ação e a importância de não descartar estes materiais no lixo comum e sim que seja realizada a destinação correta dos mesmos”, explicou a técnica ambiental da Prati-Donaduzzi, Faneza de Oliveira, destacando que todos os materiais recolhidos serão incinerados.

Para a diretora Marisa Salete Todescatti, o trabalho desenvolvido no Dia da Ação Global reforça as atividades que já são realizadas pela escola por meio da gincana ambiental, que incentiva a coleta de papel, latinhas, pilhas, óleo de cozinha usado. 

“Trabalhamos com a consciência ambiental desde o Pré I até o 5º ano do Ensino Fundamental e a destinação correta de medicamentos era assunto que não trabalhávamos na escola e os alunos já aprenderam mais sobre esse assunto. O projeto veio a somar com as ações que já desenvolvemos durante o ano letivo, sempre com o objetivo de cuidar do meio ambiente”, frisa.

Colaboração: Assessoria