26°
Máx
19°
Min

Prazo para cadastramento escolar vai até 31 de agosto

(Foto: Divulgação SMCS) - Prazo para cadastramento escolar vai até 31 de agosto
(Foto: Divulgação SMCS)

O período para cadastramento escolar das crianças que querem estudar na rede municipal de ensino de Curitiba está aberto até o dia 31 de agosto e pode ser feito pela internet. O registro está disponível apenas para crianças que nasceram nos anos 2011, 2012 e 2013, que não estão matriculadas na rede municipal ou estabelecimentos conveniados com a prefeitura.

Em uma semana, 5,2 mil crianças foram cadastradas. O cadastramento está disponível no site cidadedoconhecimento.org.br. O usuário deve acessar o menu do serviço, que está no centro da página. Quem encontrar dificuldade no serviço pode ainda procurar uma escola municipal, onde as equipes estão preparadas para dar orientações.

O resultado será divulgado entre 31 de outubro e 8 de novembro, pela internet, com indicação da unidade escolar onde será efetivada a matrícula do aluno. A secretaria municipal de Educação destacou ainda que a partir deste ano todas as crianças de quatro e cinco anos de idade devem estar matriculadas e frequentando uma escola.

Colaboração Prefeitura de Curitiba