22°
Máx
16°
Min

Prefeitura nomeia mais 84 professores para rede municipal em Londrina

(foto: N.Com/Divulgação) - Prefeitura nomeia mais 84 professores para rede municipal
(foto: N.Com/Divulgação)

 A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), divulgou nesta quinta-feira (28), uma lista com nomeação de 84 novos professores para a rede municipal de educação. Os profissionais que se apresentarem amanhã (29) com a documentação exigida assumem suas turmas já na segunda-feira (1º). Os decretos nº 904, 905 e 906 possuem a lista completa de professores nomeados, e estão disponíveis na edição desta quinta-feira (28) do Jornal Oficial do Município, no portal da Prefeitura.

Do total de professores nomeados, 50 são docentes das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, 30 são docentes de Educação Infantil, e outros quatro são docentes de Educação Física. Mais de quinze unidades escolares das regiões norte, sul, leste, oeste, e da zona rural serão atendidas com as novas contratações.

Após a publicação da nomeação, os professores têm o prazo de 30 dias corridos para comparecer pessoalmente na Diretoria de Desenvolvimento Humano da SMRH, na avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar, e assinar o Termo de Posse. É preciso apresentar documento oficial com foto, e entregar a declaração de não acúmulo ou acúmulo lícito de cargo, emprego ou função pública. A declaração está disponível para preenchimento e impressão na Página do Candidato do portal da Prefeitura. O horário de atendimento da SMRH é das 12 às 18 horas.

No ato da posse, os professores irão receber a carta de apresentação, que deve ser entregue para a gestão da escola onde irá atuar. E caso o candidato precise prorrogar a posse, por mais 30 (trinta) dias, é preciso fazer a requisição durante a vigência do primeiro prazo.

(com informações do Núcleo de Comunicação)