Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Primeiro colocado geral da UFPR tem melhor desempenho dos últimos 11 anos

Vinicius foi parabenizado pelo reitor da universidade, Ricardo Marcelo Fonseca (Foto: Reprodução/ Facebook)  - Primeiro colocado da UFPR tem melhor desempenho dos últimos anos
Vinicius foi parabenizado pelo reitor da universidade, Ricardo Marcelo Fonseca (Foto: Reprodução/ Facebook)

Vinícius Lepca foi aprovado com louvor no vestibular de verão da Universidade Federal do Paraná. O resultado foi divulgado hoje (12), e Vinícius foi o primeiro colocado geral da instituição com o melhor desempenho registrado no processo seletivo nos últimos 11 anos.

Estudante do Colégio Positivo, o jovem de 16 anos passou no curso de Engenharia Elétrica e também havia tido a maior pontuação da primeira fase do vestibular, com 76 pontos. Ele foi parabenizado pelo reitor da universidade, Ricardo Marcelo Fonseca, que elogiou o resultado.

Vinícius Lepca foi aprovado com louvor no vestibular de verão da Universidade Federal do ParanáVinícius Lepca foi aprovado com louvor no vestibular de verão da Universidade Federal do Paraná

“Costumo dizer que comecei a me preparar desde quando entrei no colégio pela primeira vez, mesmo que ainda nem soubesse o que era vestibular. A aprovação depende de todo um processo, que nunca é feito apenas no terceirão ou curso pré-vestibular. Nesse ano, especificamente, busquei fazer um grande número de exercícios, para poder revisar e aprofundar o que eu tinha aprendido no 1º e no 2º ano do Ensino Médio”, contou o jovem.

A rotina foi de esforço. Vinícius estudava no ensino regular pela manhã, frequentava aulas do curso preparatório para o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) durante a tarde e ainda estudava de noite. Durante o ensino médio, o jovem também teve participação em um projeto escolar de miniempresa.

A relação de aprovados no vestibular da UFPR foi divulgada hoje (12), às 14h.

Colaboração Daniela Borsuk/ Assessoria Colégio Positivo