28°
Máx
17°
Min

Proerd faz aula inaugural na cidade

Foto: Silmara Santos - Proerd faz aula inaugural na cidade
Foto: Silmara Santos

A secretaria municipal de educação e cultura realizou a aula inaugural do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nesta quinta-feira (07) na Asmuca (Associação dos Servidores Municipais de Cafelândia).

O evento foi dividido em dois períodos e contou com a presença dos alunos do quinto ano da rede municipal de ensino, autoridades do município, professores, diretores, representantes da PM (Polícia Militar) do Paraná e pais.

A solenidade é realizada todos os anos para entregar o material pedagógico fornecido pela secretaria de educação e também para nortear sobre os trabalhos que serão desenvolvidos durante o ano.  

De acordo com a secretária de educação e cultura, Viviani Grigio Vissovatti, o Proerd 2016 iniciou com a abertura oficial, contemplando as 11 turmas da rede municipal e uma turma da rede particular de ensino do município, em que serão atendidos os 230 alunos do 5º ano do ensino fundamental em duas etapas.

“Nós estamos prestando todo o apoio para que a PM tenha respaldo positivo da administração municipal, para além do desenvolvimento trabalhar com a cidadania das crianças, o objetivo do projeto proteger as crianças deixando elas longe das drogas e da violência”.

O soldado da PM, José Maurício Cazarotto, que também é professor do Proerd explica a parceria.

“Essa é uma parceria perfeita entre escola, Polícia Militar do Paraná e família, nesta parceria nós procuramos estabelecer justamente que o aluno saiba tomar boas escolhas e saiba identificar os riscos e ficar longe desses riscos”, ressalta.

Colaboração: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cafelândia.