22°
Máx
16°
Min

Professores contratados pela prefeitura já estarão em sala amanhã

Foto: Assessoria - Professores contratados pela prefeitura já estarão em sala amanhã
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal da Educação espera para os próximos dias, a apresentação de cerca de 30 professores aprovados no primeiro chamamento do Processo Seletivo Simplificado – PSS. Esses profissionais já apresentaram a documentação no departamento de Recursos Humanos para contratação, mas não estiveram presentes na reunião desta terça-feira (31), para a escolha do local de trabalho.

No total, o município convocou 158 selecionados no PSS e 109 responderam a essa convocação. Pouco mais de 80 professores, do primeiro ao quinto ano, participaram do encontro de distribuição de turmas.

A partir de amanhã (quarta 1º. de junho), eles já estarão dando aulas em 19 escolas municipais . Uma nova convocação deverá ser feita nos próximos dias para o preenchimento das vagas disponibilizadas.

A secretária da Educação, Lisiane Sosa, participou do encontro de acolhida aos novos professores e da solenidade de escolha dos locais de trabalho. O critério utilizado foi a ordem de classificação obtida pelos professores no processo seletivo.

De acordo com Lisiane as 51 escolas municipais estão necessitando de professores, principalmente por causa do grande número de profissionais que se aposentaram.

“Esses primeiros professores que se apresentaram irão atender 19 escolas onde existe um maior número de turmas que foram assumidas por coordenadores pedagógicos. Com o preenchimento das 158 vagas que disponibilizamos, será possível atender a todas as unidades. Temos escolas onde o déficit é de apenas um professor. Isso ocorreu por causa principalmente por causa das aposentadorias por tempo de serviço e ainda aumento da carga horária da hora atividade, quando o profissional faz o planejamento das aulas, cursos e atendimento aos pais”, informou Lisiane.

Além dos professores do ensino fundamental foram convocados 60 profissionais de educação infantil, mas apenas 49 se apresentaram para contratação. Esses educadores se reunirão amanhã (quarta 1º. de junho), a partir das 8h30, na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, para a escolha do centro municipal de educação infantil – CMEI, que vão trabalhar.

Colaboração: Assessoria de imprensa