22°
Máx
17°
Min

Professores da UEPG cruzam os braços na quinta-feira

Assembleia realizada nesta terça-feira pelo SindUEPG definiu paralisação de um dia (Foto: Divulgação / SindUEPG) - Professores da UEPG cruzam os braços na quinta-feira
Assembleia realizada nesta terça-feira pelo SindUEPG definiu paralisação de um dia (Foto: Divulgação / SindUEPG)

Na tarde desta terça-feira (20), os professores da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG/SN) reunidos em Assembleia Geral Extraordinária aprovaram por unanimidade a adesão à paralisação na próxima quinta-feira (22). A decisão está alinhada às demais seções sindicais do ANDES no Paraná e também é pauta de outros sindicatos nacionais. Sesduem e Adunioeste já realizaram assembleias e votaram pela paralisação.

“É importante que os nossos docentes e servidores públicos estaduais tenham clareza de que esses ataques nos atingem diretamente, não são se restringem apenas aos servidores federais. Estamos correndo risco iminente de ter a inviabilização do sistema público de saúde, educação e previdência”, explica o vice-presidente do SINDUEPG, Gilson Burigo. Ele refere-se aos projetos de reformas trabalhista e previdenciária e ao projeto ‘Escola sem Partido’.

Agenda de mobilização para o dia 22:

  • 7h - Entrevista nas rádios
  • 8h - Panfletagem nas entradas da UEPG (Central e Uvaranas) e Hospital Regional
  • 10h30 – Aula pública “PEC 241 e PL 257 e a Destruição dos Direitos Sociais”, na Praça Santos Andrade (frente da UEPG Centro)
  • 13h - Panfletagem nas entradas da UEPG (Central e Uvaranas)

 Colaboração Assessoria de Imprensa SindUEPG.