23°
Máx
12°
Min

Professores de Foz participam do Prêmio Paulo Freire

Assessoria - Professores de Foz participam do Prêmio Paulo Freire
Assessoria

Mais uma edição do Prêmio Paulo Freire em Foz do Iguaçu reunindo dezenas de professores da rede municipal de ensino, concorrendo ao título deste ano. Na segunda-feira (28) a Secretaria Municipal da Educação realizou a abertura e entre esta terça-feira (29) e quarta-feira (30) os professores que estão concorrendo ao Prêmio estarão apresentando seus trabalhos para a comissão avaliadora.

Os trabalhos estão sendo apresentados no auditório da Faculdade União das Américas (Uniamérica), nos dois dias, pela manhã e à tarde. O objetivo da premiação, de acordo com a secretária municipal de Educação é promover a melhoria da qualidade do ensino na Rede Municipal de Foz do Iguaçu.

“A nossa ideia é estimular os professores e gestores a implementarem novas situações de aprendizagem e diferentes possibilidades de ampliação do conhecimento, por meio de experiências bem sucedidas”, afirma Lisiane Sosa.

O Prêmio homenageia o educador Paulo Freire e sua inegável contribuição na área da educação popular, voltada tanto à escolarização quanto à formação da consciência. Sua pedagogia pode ser definida como a educação feita com o povo e para o povo, respeitando e interagindo com sua realidade socioeconômica.

Considerado um dos pensadores mais notáveis da história da pedagogia mundial, Paulo Freire continua vivo na prática educativa de professores e gestores criativos, capazes de elaborar programas, métodos e projetos que contribuam para a construção de uma escola participativa e decisiva na formação do sujeito social.

O Prêmio abrange exclusivamente ocupantes dos cargos do Grupo Ocupacional do Magistério da Rede Municipal de Ensino, atuantes na Educação Infantil e no Ensino Fundamental séries iniciais.

Colaboração: Assessoria