26°
Máx
19°
Min

Professores fazem acampamento na Praça do Mitre em ato que marca o início da greve

Professores da rede estadual de ensino realizaram ato público para marcar o início da greve nesta segunda (17), em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. 

O movimento seguiu em passeata até a Praça do Mitre, onde serão instalados o acampamento e o "QG da Greve", os quais funcionarão das 7h30 às 20h. De acordo com a entidade que representa a categoria, os educadores não vão dormir no local.

A greve da educação acontece em decorrência da decisão do governador Beto Richa (PSDB), que suspendeu o reajuste salarial anual dos servidores, previsto para ser pago em janeiro de 2017. Esse acordo foi feito entre a categoria e o Governo para o fim da greve do ano passado. A data-base é direito assegurado que visa restituir as perdas salariais causadas pela inflação. 

Além disso, os professores pedem a implementação e pagamento de promoções e progressões, equiparação dos salários dos funcionários ao mínimo regional, retirada da falta do dia 29 de abril, reajuste do auxílio transporte dos agentes I e II e contra a MP 746, PEC 241, PL 247, reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. 

Colaboração: Assessoria e Márcio Falcão/Rede Massa.