22°
Máx
17°
Min

Professores se vestem de Pokémon em aula de preparação para o ENEM

(foto: Divulgação) - Professores se vestem de Pokémon em aula de preparação para o ENEM
(foto: Divulgação)

Ao invés da sala de aula, o auditório. No lugar da figura tradicional do professor, dois mestres fantasiados de Pokémon, a espera de serem capturados, diante de um telão que reproduziu imagens do jogo que é febre entre crianças e adultos. Esta foi a última edição da Aula Show de preparação para a redação do ENEM, oferecida pelo Colégio Marista de Londrina, que aconteceu nesta quarta-feira, 17 de agosto.

"A cada trimestre oferecemos para as turmas do Ensino Médio uma aula sobre um dos aspectos da redação", explica o professor Nilson Douglas Castilho. E a paródia de músicas que estão fazendo sucesso entre os jovens é apresentada para animar os estudantes e prender ainda mais a atenção. "Foi a forma que encontramos de mostrar aos jovens que estamos conectados e falamos a mesma língua", diz o professor.

Na aula desta quarta-feira, os professores Nilson e Laís Marina de Souza abriram a aula com uma paródia da música ‘50 reais’, da cantora sertaneja Naiara Azevedo, com algumas mensagens sobre o jogo Pokémon Go, como “Não sei se pego o Pokémon ou se vou escrever, mas com o Nilson e a Laís você vai aprender. E pra ajudar esquecer do jogo que te satisfaz, lembra que o ENEM vale mais”.

"Acreditamos que estas aulas diferentes, que utilizam o veio cômico, são aquelas que os alunos nunca esquecerão. E desta forma, fortalecemos nossos estudantes para que obtenham sucesso no ENEM", diz o professor.