21°
Máx
17°
Min

Projeto dá treinamento gratuito a quem sonha em ser piloto de avião

(foto: Pixabay) - Projeto dá treinamento gratuito a quem sonha em ser piloto de avião
(foto: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para nova turma do Projeto Jovens Águias, uma iniciativa do curso de Ciências Aeronáuticas da Unopar em parceria com o Aeroclube de Londrina, que visa oferecer um mês de treinamento gratuito aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares, que sonham ingressar no setor de aviação.

As aulas começam em 5 de setembro, no período da tarde, e contarão com noções básicas sobre teoria de voo, conhecimentos técnicos de aeronaves e motores, navegação aérea, regulamento de tráfego aéreo e meteorologia. Os três melhores alunos do curso ganharão um voo panorâmico. Para se inscrever, os interessados devem procurar o stand da Unopar, localizado no saguão do Aeroporto de Londrina, até a próxima sexta-feira, dia 2 de setembro, das 14h às 22h.

Simulação de voos

Para compartilhar a experiência de pilotar uma aeronave, o stand da Unopar no aeroporto oferece, até o dia 2 de setembro, simulações de voo para a comunidade. A ação, realizada por meio de aparelhos simuladores da instituição, é aberta ao público e acontece gratuitamente, das 14h às 22h. Todos os participantes concorrerão a um voo panorâmico.

(com assessoria de imprensa)