28°
Máx
17°
Min

Projeto Escola 1000 traz investimentos em reformas nas escolas do NRE

Foto: NRE - Projeto Escola 1000 traz investimentos em reformas nas escolas do NRE
Foto: NRE

O Projeto Escola 1000 manteve diretores e comunidade do Núcleo Regional da Educação de Cascavel envolvidos em assembleias para definir com grande entusiasmo a utilização de recursos que o Governo Estadual liberou para reformas e melhorias estruturais.

O nome “Escola 1000” faz referência às 1000 escolas que serão beneficiadas no Estado do Paraná. São R$ 100 milhões de reais destinados à substituição parcial ou total de coberturas, incluindo a cobertura de quadras esportivas, forros, calhas, instalações elétricas e sanitárias, substituição de pisos, esquadrias e reformas de cozinhas e refeitórios.

No Núcleo Regional da Educação de Cascavel, cada uma das 31 escolas selecionadas receberá R$ 100 mil reais. A seleção obedeceu a critérios técnicos, de acordo com a necessidade de cada escola e contemplou 12 municípios jurisdicionados. 

São 17 escolas no Município de Cascavel, 01 em Corbélia, 01 em Braganey, 01 em Anahy, 01 em Vera Cruz do Oeste, 01 em Cafelândia, 03 em Capitão Leônidas Marques, 01 em Guaraniaçu, 01 em Lindoeste, 02 em Três Barras do Paraná, 01 em Santa Lúcia e 01 em Boa Vista da Aparecida.

De acordo com a chefe do NRE, Inez Aliete Dalavechia, “As escolas contempladas mobilizaram a comunidade para definir quais são suas reais necessidades. Neste aspecto, estamos certos de que a comunidade de cada escola soube analisar criteriosamente suas prioridades e eleger a forma como aplicarão este recurso, sempre tendo em mente um ambiente propício e adequado às necessidades dos profissionais que nela trabalham e das crianças e adolescentes que lá passam quatro horas diárias estudando. Na sequência, a equipe diretiva de cada escola encaminhou a ata das audiências e a documentação informando como aplicarão este recurso, tão importante na área da educação”.

Colaboração: NRE