23°
Máx
12°
Min

Projeto faz oficina de produção de notícias para estudantes em Londrina

(foto: Pixabay) - Projeto faz oficina de produção de notícias para estudantes
(foto: Pixabay)

O projeto “Rubro Som”, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), vai desenvolver nesta terça-feira (23), das 19h30 às 21h, uma oficina sobre produção de notícias para os estudantes do 2º e 3º ano, do ensino médio, do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, na Rua Jacarezinho, 80, no Parque das Indústrias.

O projeto disponibiliza 30 vagas para os alunos interessados em aprender sobre o mundo das notícias, as principais teorias do Jornalismo, a análise dos conteúdos veiculados pela grande mídia e as questões empresariais que envolvem a produção de informação.

Segundo o jornalista e ministrante da oficina, Bruno Leonel, a intenção é levar informação aos alunos do ensino médio sobre as técnicas de produção de notícias focadas principalmente na área cultural.

"A ideia do projeto surgiu da constatação de que há muita produção cultural na cidade, mas poucos canais para divulgá-las, principalmente depois que fechou um dos nossos principais jornais impressos. Por isso, além das oficinas, temos um portal de notícias sobre cultura, que também divulgamos nos cursos", explicou.

O portal de notícias do projeto traz a publicação de textos, resenhas e matérias sobre várias manifestações culturais da cidade, como música, teatro, literatura, cinema e artes visuais. 

Ao todo, o projeto desenvolverá três dias de aula, que são terça (23), quarta (24) e quinta-feira (25), no Colégio Estadual Albino Feijó Sanches. As oficinas são gratuitas. A intenção é realizar uma atividade por região da cidade, sendo que a primeira foi desenvolvida na região norte.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)