21°
Máx
17°
Min

Projeto Veterinário Mirim recebe prêmio nacional

(Foto: UFPR) - Projeto Veterinário Mirim recebe prêmio nacional
(Foto: UFPR)

O projeto Veterinário Mirim, desenvolvido pelo Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), recebeu o troféu Destaque Nacional da União dos Vereadores do Brasil 2016. O reconhecimento aconteceu após o programa ter sido transformado em lei na Lapa, onde é realizado desde 2014 com alunos de todas as escolas municipais da cidade. O recebimento do prêmio foi divulgado pela universidade nesta terça-feira (3). 

O objetivo do projeto é realizar ações educativas que incentivem a guarda responsável de animais e a participação da comunidade em políticas públicas de controle de animais e zoonoses. Com a lei municipal, em 2015, o Veterinário Mirim se tornou um programa permanente na Lapa.

O projeto Veterinário Mirim também é promovido pela UFPR em outras duas cidades: Pinhais e São José dos Pinhais. Em Curitiba, o programa foi suspenso em 2015 após seis anos.

Além das atividades nas escolas, os alunos participam de um concurso sobre o tema. Os vencedores visitam o Hospital Veterinário da UFPR como prêmio.

Colaboração Universidade Federal do Paraná