22°
Máx
14°
Min

PUC-PR Londrina oferece aulas inaugurais abertas à comunidade

(foto: divulgação) - PUCPR Londrina oferece aulas inaugurais abertas à comunidade
(foto: divulgação)

Os cursos de Teologia e Psicologia da PUCPR Londrina vão oferecer aulas gratuitas para a comunidade na volta às aulas. Cada aula é uma oportunidade de estudantes, profissionais e interessados nos temas, de se atualizar dentro dessas áreas. Além de não ter custo nenhum à comunidade.

Aula inaugural do curso de Teologia

A retomada de aulas do segundo semestre ocorre no dia 03 de agosto, a partir das 8h30 da manhã, no Auditório Dom Albano. A palestra de abertura da aula contará com a presença do frei Sidney Machado, que abordará o tema “beleza: arte e espiritualidade na Teologia.” Fr. Sidney está concluindo Doutorado pela Universidade Gregoriana, em Roma, e está de passagem pelo Brasil. Ainda durante a aula de inauguração, será realizado o lançamento de três livros:

 Virgílio de Pauli. O bispo da bondade. Autor: Pe. Alfredo Rafael Belinato Barreto, Professor do Colegiado de Teologia da PUCPR. 365 páginas, Editora Oikos. O livro resgata a história de Dom Virgílio de Pauli (Araraquara, 1923 - Campo Mourão, 1999) que foi Bispo da Diocese de Campo Mourão.

Miqueias. Memórias libertadoras de um líder camponês, editado pelas Edições Paulinas, organizado pelo Prof. Luiz Alexandre Solano Rossi, Coordenador do Curso de Teologia da PUCPR Curitiba, e com a participação de um grupo de professores e estudantes da PUCPR, como Vicente Artuso, Ildo Perondi, Patrícia Zaganin Rosa Martins, Cristina Aleixo Simões, Fabrizio Catenassi. O livro é um subsídio de leitura para o mês da Bíblia de 2016, cujo tema será o Profeta Miqueias.

A música, o canto na liturgia eucarística. Editora: Fons Sapientiae (livraria Loyola). Autor. Márcio Fernando França (Padre da Arquidiocese de Londrina e ex-estudante de Teologia na PUCPR). Temática: música litúrgica: História, teologia e questões práticas sobre cada canto da missa e normas gerais e especificas sobre cada canto.

Aula inaugural do curso de Psicologia

O curso de Psicologia também fará sua aula inaugural no dia 03 de agosto e também conta com uma programação exclusiva. A aula inaugural contará com a presença da Psicóloga Mariita Bertassoni da Silva que vai trazer o tema “PSICOLOGIA: uma trajetória profissional”. Na palestra, a psicóloga vai falar da trajetória da própria Psicologia.

Haverá outra palestra também a respeito do Planejamento de Carreira e Empreendedorismo para Psicólogos, que é necessário para quem deseja enfrentar o mercado de trabalho com mais planejamento.

Além disso, ainda vai haver a comemoração dos cinco anos do curso de Psicologia, lembrando os principais momentos e experiências, worshops vivenciados nesses últimos cinco anos.

A aula do curso de Psicologia ocorre em paralelo à aula inauguração do curso de Teologia, no auditório João Paulo II, das 07h50 às 12h00.

(com assessoria de imprensa)