21°
Máx
17°
Min

Reitor da Unila visita gabinete do executivo municipal

Entre os assuntos estava a agilidade no licenciamento da obra de moradia estudantil da Unila (Foto: Assessoria) - Reitor da Unila visita gabinete do executivo municipal
Entre os assuntos estava a agilidade no licenciamento da obra de moradia estudantil da Unila (Foto: Assessoria)

Na manhã desta quinta-feira (04) o reitor da Unila - Universidade Federal da Integração Latino-Americana visitou a prefeita interina de Foz do Iguaçu para prestigia-la pelo cargo. Na ocasião o reitor debateu dois assuntos importantes. 

Um deles é a agilidade no licenciamento da obra de moradia estudantil da Unila. O outro, a proposta de modificação de uma Lei Municipal que destina uma área, pertencente à região da Vila C, à Universidade.

Segundo o reitor, José Modesto de Passos Sobrinho, pela Lei, o terreno restringe o uso à construção da sede da Universidade. Mas, de acordo com Sobrinho, a sede está sendo construída na área do campus, a diretoria da Unila pretende modificar a Lei para ampliar a possibilidade de uso desta área, utilizando o terreno para outras obras, até mesmo, “para a construção de sedes estudantis”.

Para isso, a reitoria solicita a modificação na Lei, que uma vez sendo aceita e permitida, seria encaminhada posteriormente à Câmara de Vereadores para apreciação.

Também estiveram presentes na reunião, secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos  Ricardo Albuquerque e o presidente da Fundação Cultural Perci Lima.

Colaboração: AMN