24°
Máx
17°
Min

Sercomtel abre inscrições para prêmio de inovação para universitários

(foto: Pixabay) - Sercomtel abre inscrições para prêmio de inovação para universitários
(foto: Pixabay)

Com o objetivo de incentivar a criação de projetos e pesquisas na área de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC) no Paraná, o SINFOR-PR - Sindicato da Indústria de Software do Paraná e a Sercomtel,  empresa de telecomunicações, com sede em Londrina, promovem a primeira edição do Prêmio Sercomtel de Inovação, com inscrições abertas até o dia 4 de novembro.

O prêmio é dirigido exclusivamente ao público acadêmico do Paraná, formado por estudantes, professores e pesquisadores. Podem participar alunos que estejam matriculados no último ano de qualquer curso de graduação, além de alunos egressos com trabalho de conclusão de curso apresentado em 2013, 2014 e 2015. Será aceito apenas um projeto por concorrente, podendo ser utilizados trabalhos já apresentados em eventos ou concursos, desde que não tenham sido premiados.

Todos os trabalhos inscritos serão expostos no ECO.TI 2016, maior evento de tecnologia da informação e comunicação do norte do Paraná, e que será realizado em Londrina de 22 a 24 de novembro. A premiação acontece no dia 02 dezembro, durante o tradicional jantar do setor de TI, também em Londrina.

Marcus von Borstel, presidente do SINFOR-PR, conta que a ideia do prêmio é contribuir com o crescimento do Paraná na área de Tecnologia, Informação e Comunicação. “Queremos fortalecer o Estado e incentivar os alunos a perceberem oportunidades na área de tecnologia, além de formar empreendedores”, diz. Ele ressalta que, além do prêmio oferecido em dinheiro, os participantes terão a oportunidade de expor seus projetos a diversas instituições. “São muitas entidades observando os projetos apresentados, muitos investidores de olho na inovação”, completa.

O prêmio é o primeiro do gênero no Paraná. Amauri Escudero, diretor financeiro da SERCOMTEL PARTICIPAÇÕES, ressalta a importância de estimular a criação de linhas de pesquisa na área de TIC, ainda carente no Estado. “Precisamos buscar gente interessada em empreender, em desenvolver alternativas e criar novos negócios. A universidade é um período de ‘gestação de ideias’, mas é importante que o aluno tenha contato com as empresas, entenda como funciona o mercado de trabalho. Não é um mero prêmio, é uma semente que estamos plantando”, conta.

Ao final do concurso, três trabalhos serão premiados com base na relevância do tema do projeto, consistência e viabilidade técnica, aplicação prática e potencial inovador. Os vencedores recebem 12 mil, 8 mil e 4 mil reais respectivamente para o primeiro, segundo e terceiro colocados.

Mais informações e o regulamento completo estão disponíveis no site www.premiosercomtelinovacao.com.br, onde interessados também devem enviar seus projetos.

Serviço

1º Prêmio Sercomtel de Inovação

Realização: SINFOR/PR e SERCOMTEL PARTICIPAÇÕES

Inscrições: de 22 de agosto a 4 de novembro de 2016

Informações, regulamento e inscrições: www.premiosercomtelinovacao.com.br

(com assessoria de imprensa)