23°
Máx
12°
Min

Sesc Foz promove curso de Escrita Criativa com presença de Jornalista

Divulgação - Sesc Foz promove curso de Escrita Criativa com presença de Jornalista
Divulgação

Acontece dos dias 05 a 08 de Dezembro no Sesc Foz do Iguaçu, o curso de “Introdução a Escrita Criativa” com o Jornalista José Roberto Torero. As vagas são limitadas e custam R$ 10,00 para comerciários e dependentes, e R$ 20,00 para usuários.

O curso vai falar sobre vários formatos da prosa literária. Nas quatro aulas os temas serão: Crônica; Microconto e conto (incluindo formatos pouco usuais, como bilhete, carta, B.O., listas, entrevistas, etc); Literatura infantojuvenil; e Romance.

Nas aulas serão mostrados exemplos, dúvidas, troca de ideias e exercícios. A ideia é que o aluno saia com vontade e ferramentas para começar ou continuar a escrever.

Sobre o Palestrante:

José Roberto é  formado em Letras e Jornalismo pela USP. Cursou cinema na ECA-USP e pós-graduação em roteiro. É autor de O Chalaça (Prêmio Jabuti, 1995, romance), Papis et Circenses (Prêmio Paraná de Literatura, contos, 2012), Os 33 porquinhos (semifinalista do Prêmio Jabuti) e de outros 32 livros.

Foi colunista de esportes na Folha de S.Paulo de 1998 a 2012, e de cultura no Jornal da Tarde de 1994 a 1998. Como roteirista, escreveu o programa Retrato Falado (2000-2008, Globo), a série FDP (2012, HBO) e oito roteiros de longas-metragens, entre eles “Pequeno Dicionário Amoroso” e “Memórias Póstumas”. Dirigiu ainda o programa Super Libris para a SescTV (52 episódios de 26’ sobre literatura).

O Sesc fica na Avenida Tancredo Neves, 222.

Colaboração: Assessoria