21°
Máx
17°
Min

Sest Senat assina acordo com Escola do Trabalho de Medianeira

Dez novos cursos para o setor já estão com inscrições abertas (Foto: Assessoria de imprensa) - Sest Senat assina acordo com Escola do Trabalho de Medianeira
Dez novos cursos para o setor já estão com inscrições abertas (Foto: Assessoria de imprensa)

O diretor do Sest Senat unidade Foz do Iguaçu, Eraldo Maciel de Oliveira, esteve recentemente na cidade de Medianeira (PR) para assinar o acordo de parceria entre a entidade e a Escola do Trabalho da cidade. 

Oliveira foi recebido pelo prefeito Ricardo Endrigo, pela vice-prefeita, Delcir Alessio, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, José Carlos de Lima, pelo coordenador da Escola do Trabalho, Marildo Turmina, e pelos vereadores Jean Bogoni e José Valdir Linhar.

A Escola do Trabalho é uma instituição pública municipal que trabalha em parceria com várias entidades, entre elas o Sest Senat, o Senai e o IFPR. Segundo o coordenador da escola, esses acordos com as entidades qualificam a mão de obra local e por consequência insere os alunos no mercado de trabalho.

O relatório anual da Escola do Trabalho aponta que, em 2014, 445 alunos passaram pelos cursos oferecidos. Destes, 329 já tinham passado pelos cursos oferecidos em parceria com o Sest Senat. Já em 2015, a escola recebeu 278 alunos, sendo que 263 passaram pelos cursos do Sest Senat.

As vagas preenchidas na área de transporte são bastante expressivas e 2016 promete ser mais um ano de sucesso. O acordo assinado pelo diretor do Sest Senat aprovou a abertura de novas vagas para os cursos de qualificação nas áreas de Transportes de Passageiros, Cargas Perigosas e Empilhadeira.

As inscrições devem ser feitas diretamente na Escola do Trabalho de Medianeira com a apresentação de todos os documentos pessoais. Mais informações pelo telefone (45) 3264-2041.

Colaboração: Assessoria de imprensa