28°
Máx
17°
Min

Simpósio sobre sustentabilidade pecuária reúne pesquisadores em Marechal

Foto: Divulgação - Simpósio sobre sustentabilidade pecuária reúne pesquisadores
Foto: Divulgação

Acontece entre os dias 09 e 12 de novembro no Centro de Eventos Werner Wanderer, em Marechal Candido Rondon, o VII Simpósio sobre Sustentabilidade da Pecuária Leiteira do Sul do Brasil (Sul Leite) e III Seminário de Produção Ecológica de Leite.

O tema desse ano será, “Sustentabilidade com Competitividade: Desafios para os sistemas de produção de leite saudável e seguro”. O foco do evento são os produtores de leite, alunos, pós-graduandos, professores e profissionais de diferentes áreas interessados na qualidade do leite como alimento funcional. O objetivo é fomentar discussões e debates que prosperem a cadeia produtiva de leite no sul do Brasil, bem como, a relação entre a pecuária leiteira e a sua base familiar e sustentável, além de apresentar alguns aspectos sobre a produção de Leite de Cabra e Leite de Búfalo.

Para o encontro, pesquisadores nacionais e internacionais estarão presentes como forma de compartilhamento de ideias. Além da Unioeste, haverá palestrantes da Uem, Uel, Uenp, Unicentro, Uepg, Ufpr, Utfpr, Ufrgs, Emater, Ufsc, Cmetl, Ufrb, Cpra, Iapar, entre outros.

As inscrições, normas e modelos de resumos estão disponíveis no site: http://midas.unioeste.br/sgev/eventos/sulleite2016. Mais informações pelo facebook do evento: facebook.com/SulLeite2016, telefone (45) 3284 7901 ou via e-mail em, sulleite2016@gmail.com.

 

Colaboração: Assessoria