20°
Máx
14°
Min

Somos Todos Olímpicos obteve destaque nas atividades da Escola Cielito Lindo

Foto: Assessoria - Somos Todos Olímpicos obteve destaque em atividades
Foto: Assessoria

A Olimpíada Rio 2016 chegou ao final, mas permanece a inventividade do brasileiro e sua capacidade de criar com as próprias mãos, reforçando elementos marcantes da nossa identidade cultural.

De junho a agosto, “Somos Todos Olímpicos” também foi o tema em destaque na Escola Estadual Cielito Lindo, de Lindoeste. As atividades propostas pela professora de Educação Física, Rosilene Modesti Pelisser, tornaram-se o assunto do momento e serviram de motivação para estudos relacionados ao principal evento esportivo dos últimos dias no Brasil.

A partir da temática, foram realizadas pesquisas sobre as características dos países, como: nome oficial, extensão territorial, capital, população, sistema de governo, divisão administrativa, principais cidades, clima, idioma, religiões, moeda, modalidades esportivas e curiosidades sobre atletas que conquistaram destaque em jogos.

De acordo com a professora Rosilene, “Considerando o contexto histórico e político em que estamos vivendo e o desinteresse atípico por parte dos alunos em relação às olimpíadas, acreditamos que este trabalho contribuísse para despertar o interesse dos mesmos pelos jogos olímpicos”.

“Inicialmente os estudantes fizeram pesquisas na internet sobre as características citadas e sobre as bandeiras dos países. Na sequência, confeccionaram bandeiras usando diversos tipos de materiais para decorá-las de forma criativa, pois o melhor trabalho seria premiado após avaliação dos professores das turmas. A atividade teve bons resultados, pois os alunos realizaram o trabalho com interesse e satisfação. A cada dia trouxeram novidades para além do que lhes foi proposto. Sendo assim, o trabalho não só atingiu os objetivos propostos como superou as expectativas”, complementou.

Olimpíada Rio 2016

Nas competições realizadas de 5 a 21 de agosto, o Brasil terminou em 13º lugar no quadro de medalhas, com 19 medalhas no total: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas no futebol, vôlei, vôlei de praia, boxe, vela, judô e atletismo (salto com vara). Ao final da Olimpíada Rio 2016, o Brasil passou a bandeira olímpica para a cidade de Tóquio, que será a próxima sede dos jogos, em 2020.

 Os Jogos Paralímpicos também serão realizados no Rio de janeiro, a partir do dia 7 de setembro, com a participação de 4.350 atletas de 178 países, que irão competir em 22 modalidades.

A delegação brasileira participará com 279 atletas.

Colaboração: Assessoria NRE