22°
Máx
16°
Min

UEL figura em ranking das melhores da América Latina

(foto: Divulgação) - UEL figura em ranking das melhores da América Latina
(foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) ficou entre as melhores universidades brasileiras, segundo o The World University Rankings, do Instituto Times Higher Educacion, que classifica as Top 50 da América Latina, citada entre a 36ª e 40ª instituições do continente. A UEL obteve média geral de 57,43.

Conforme avaliação da Diretora de Avaliação e Acompanhamento Institucional da Pró-reitoria de Planejamento (PROPLAN), professora Martha Marcondes, a boa média se deu pela somatória dos resultados, que avaliaram cinco itens agrupados como Ensino (média de 50,1); Projetos Internacionais (24,9); Patente e Desenvolvimento Tecnológico (32,7); Pesquisa (31,6) e Citações Acadêmicas (17,8). "A UEL tem investido em iniciativas de peso relacionadas ao desenvolvimento tecnológico e esta é uma tendência que devemos manter", afirmou a professora.

O Instituto Times Higher Educacion utilizou 13 indicadores de desempenho agrupados nos cinco itens. Segundo o levantamento, o Brasil conseguiu bons resultados este ano, classificando cinco Universidades no chamado Top 10. As melhores instituições avaliadas foram a USP, Unicamp, UFRJ, PUC (RJ) e UFMG. No Paraná as melhores Universidades são a UEL, UEM, PUC e UFPR.

(com agência UEL)