24°
Máx
17°
Min

UEL FM retoma programação normal

(foto: Agência Uel)  - UEL FM retoma programação normal
(foto: Agência Uel)

A rádio educativa da Universidade Estadual de Londrina (UEL FM - 107,9 MHz) volta a veicular, nesta quinta-feira (11), a sua programação completa, 92 dias depois que uma forte descarga elétrica natural (raio) queimou seus principais equipamentos e a tirou do ar, na madrugada de 9 de maio. Isto inclui os programas apresentados ao vivo a partir do estúdio principal da emissora, como por exemplos o Música do Brasil, das 7 às 11 horas; o Trem das Onze, das 11 às 12 horas; e o radiojornal UEL FM Notícia, das 12 às 12h30, entre outros.

Também os demais programas gravados, produzidos diariamente por funcionários da UEL FM ou semanalmente por 27 colaboradores voluntários externos, voltam a ser veiculados em seus antigos horários a partir desta quinta-feira. Toda programação, que pode ser ouvida ainda pela internet (www.uelfm.uel.br), está no ar 24 horas por dia, todos os dias da semana. A única exceção é o programa diário "Modos de Vida", que voltará a ser apresentado por Patrícia Zanin em setembro.

Esta volta à normalidade está sendo possível porque a mesa de áudio do estúdio principal foi, ontem, finalmente ligada por cabos subterrâneos à sala dos transmissores e da antena, a cerca de 400 metros de distância. Desde o dia 21 de julho, a UEL FM vinha funcionando precariamente e veiculando somente músicas dia e noite. Todos os equipamentos e peças queimados pelo raio em 9 de maio foram comprados, com recursos próprios da Universidade, por cerca de R$ 70 mil.

No entanto, um processador de som e 8 transistores - que serão usados na reforma de módulos do transmissor principal e de uma mesa de áudio - ainda não foram entregues pelas empresas fornecedoras, que estão dentro dos prazos estabelecidos nos respectivos contratos das aquisições. Por isso, durante mais algum tempo, a UEL FM seguirá emitindo o som de sua programação normal e completa com potência reduzida, pelo aparelho transmissor reserva. A expectativa é de que este último problema seja resolvido no próximo mês.

Confira a programação completa da Rádio UEL FM no endereço http://www.uel.br/uelfm.

(Agência de Notícias UEL)