23°
Máx
12°
Min

UEL realiza 2ª fase do vestibular para 8,9 mil candidatos

(foto: UEL/Divulgação) - UEL realiza 2ª fase do vestibular para 8,9 mil candidatos
(foto: UEL/Divulgação)

A Universidade Estadual de Londrina aplica nos próximos dias 4, 5 e 6 de dezembro a 2ª fase do Vestibular 2017 para 8.911 candidatos aprovados na 1ª fase. O Cartão de Inscrição do Candidato está disponível no site da Cops. A Universidade oferece 2.480 vagas em 53 cursos de graduação, sendo que outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

A 2ª fase começa no próximo dia 4, domingo, com prova composta por 20 questões objetivas de Línguas e Literaturas (Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa), 10 questões objetivas de Língua Estrangeira. Dia 5 será aplicada a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, com 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme curso do escolhido pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

No dia 6, terceiro e último dia do Vestibular, serão aplicadas as Provas de Habilidades Específicas (PHE), nos períodos da manhã e tarde, para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Cartão de Inscrição

O documento traz informações importantes, como local de realização das provas e horário de início do concurso. Os candidatos deverão imprimir o documento e afixar uma fotografia 3X4 recente e a cópia da Carteira de Identidade. Este cartão deverá ser apresentado juntamente com a Carteira de Identidade original no dia do Vestibular.

Vale reforçar que o candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência, portando Cartão de Inscrição e documento original de identificação com foto. Conforme informa a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), os portões dos locais de provas serão abertos às 13h20 e fechados exatamente às 14 horas.

As provas serão aplicadas nos seguintes locais - Faculdade Pitágoras (1 e 2), Unopar Piza (1, 3 e 4), Instituto de Educação Estadual de Londrina (IEEL), Colégio Estadual Vicente Rijo, NEODNA, Colégio Mãe de Deus, Pontifícia Universidade Católica, Centro Estadual Educacional Professora Maria do Rosário Castaldi, Colégio Estadual Antonio de Moraes Barros, Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I e II), e Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON).

O Campus Universitário não vai receber provas da 2ª fase. Conforme lembra a responsável pela COPS, professora Cristiane Medina, na 1º fase do Vestibular as provas foram aplicadas para cerca de 15 mil candidatos distribuídos em locais fora do Campus. Com isso, segunda ela, a logística e os preparativos da 2ª fase seguem os mesmos moldes. "Está tudo pronto para a aplicação da 2ª fase. Os candidatos e familiares podem ficar tranquilos", completa Cristiane.

Ainda de acordo com a responsável pela Cops a recomendação é que os candidatos cheguem aos locais de provas com uma hora de antecedência. "O fluxo de veículos é sempre muito intenso nas proximidades dos locais de provas. Com isso, os candidatos devem chegar mais cedo, principalmente em locais como PUC, Unopar e Faculdade Pítágoras", diz a diretora da COPS.

Plantão COPS

 A equipe da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) faz no domingo (4), das 8h30 às 11h30, o Plantão de Atendimento, na Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD), localizada no Campus Universitário. O Plantão também ocorre dia 5, segunda-feira, no mesmo horário.

O Plantão atende candidatos em caso de perda, roubo ou furto dos documentos originais de identificação. O candidato deverá comparecer no local munido de documento oficial, que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo 90 dias, para fins de adoção de procedimentos especiais, visando a identificação.

O resultado final do Vestibular da UEL será divulgado em 24 de janeiro, ao meio dia, no endereço www.cops.uel.br.