23°
Máx
12°
Min

UEPG alerta candidatos sobre obras perto de local de prova

Rua Joaquim de Paula Xavier está em obras, o que poderá causar dificuldades no trânsito nos dias de provas (Foto: Divulgação) - UEPG alerta candidatos sobre obras perto de local de prova
Rua Joaquim de Paula Xavier está em obras, o que poderá causar dificuldades no trânsito nos dias de provas (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) faz um alerta aos candidatos que vão prestar vestibular no Instituto de Educação César Prieto Martinez, na Vila Estrela, em Ponta Grossa. A Rua Joaquim de Paula Xavier, principal via de acesso ao local, está em obras de recapeamento da pavimentação asfáltica, o que poderá causar dificuldades no trânsito nos dias de provas, no próximo domingo (17) e segunda-feira (18). A orientação é para que o deslocamento para o local seja feito com bastante antecedência.

Sobre essa situação, a CPS já manteve contato com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e também com Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT). Em ofício endereçado aos dois órgãos, manifesta a preocupação com a situação e informa que 810 candidatos vão fazer as provas no Instituto de Educação. Nos dias de provas, mais de mil pessoas deverão circular pelo local, entre candidatos e familiares, no horário de entrada, das 12 às 14 horas, e na saída, a partir das 18 horas, no primeiro dia, e das 17h30, no segundo dia.

A CPS ainda comunica que, a UEPG utilizará os meios de comunicação e redes sociais para os interessados sobre a realização das obras nas imediações do Instituto de Educação. Também enviará a todos os candidatos, através de e-mail, comunicado para que os mesmos tenham os devidos cuidados referentes à segurança e cumprimento dos horários de realização das provas.

A UEPG aplica as provas do Vestibular de Inverno 2016 nos dias 17 e 18 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. São 12.974 candidatos às 726 vagas ofertadas em 36 cursos. Para o acesso aos locais de prova, os candidatos deverão apresentar a ficha de inscrição (com foto e cópia do documento de identidade colocados), mais o original do documento de identificação.

Colaboração Assessoria de Imprensa.