24°
Máx
17°
Min

Unespar sedia eventos sobre questões de gênero e políticas públicas

Os eventos serão realizados entre os dias 22 e 27 de agosto, no campus de União da Vitória (Foto: Array) - Unespar sedia eventos sobre questões de gênero e políticas públicas
Os eventos serão realizados entre os dias 22 e 27 de agosto, no campus de União da Vitória (Foto: Array)

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) é parceira do II Encontro de Gênero, Feminismos e Políticas Públicas e do V Seminário Regional de Combate à Violência Contra as Mulheres. Os eventos acontecem entre 22 e 27 de agosto, no campus de União da Vitória.

De acordo com a organização, o objetivo é promover diálogos em torno das questões que discutam gênero, corpo, sexualidades, políticas ou identidades LGBT, feminismos, masculinidades, violência contra as mulheres e demais temas nos mais variados campos de pesquisa.

Entre as atividades programadas estão a realização do Fórum dos Direitos das Mulheres, apresentações de trabalhos em comunicações orais, mesa-redonda sobre movimentos sociais e sindicais e lançamentos de publicações vinculadas ao projeto de extensão Gênero e Diversidade Sexual. Além disso, os inscritos terão a oportunidade de participar de palestras sobre a cultura do estupro, o aborto e questões relacionadas ao universo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros (LGBT).

Os eventos são uma iniciativa do Fórum dos Direitos das Mulheres e também contam com o apoio Pró-reitoria de Extensão de Cultural (Proec), da direção do Câmpus de União da Vitória, das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), da APP-Sindicato de União da Vitória, do Coletivo Feminista Mais que Amélias e do Grupo Insurgência Feminista.

 Para participar da programação, os interessados podem se inscrever até sexta-feira (19/08), como ouvintes. As orientações para efetivação da inscrição e a programação completa dos eventos estão disponíveis na internet.

Colaboração Agência Estadual de Notícias.