22°
Máx
16°
Min

Unifoz promove V Feira de Novas Tecnologias de Negócios hoje

Foto: Divulgação - Unifoz promove V Feira de Novas Tecnologias de Negócios hoje
Foto: Divulgação

A Unifoz abre, logo mais, a partir das 18 horas, a 5 edição da tradicional Feira de Novas Tecnologias de Negócios. Considerada parte da grade curricular do curso de Administração da faculdade, os acadêmicos vão apresentar, durante os dois dias da feira, diversas experiências empresariais e gastronômicas ao longo da programação.

O evento conta com o apoio de 10 empresas parceiras e expositoras. São elas: - Doces Dona Amélia, Cantinho Dazamigas, Assimsim – Curso de Inglês, Indexsee – Aplicativo organizador de arquivos, Tass Barckert – Temperos e farofas,-Stuffed – Barquete- lanche, Rei da Pamonha – doces e salgadas, Magic fotos – cabine de fotos, Serigraphos – Camisetas personalizadas, Deliziosi Dolci Sobremesaria -  banana assada com sorvete. Na ocasião, além das empresas parceiras, a Associação Atlética de Direito da Unifoz também vai expor seus produtos.

Experiências - Na quinta edição, a feira funciona como espaço para os alunos do quinto período colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “É uma grande oportunidade para testar os seus conhecimentos e também serve como uma forma de feedback para o corpo docente avaliar como eles estão assimilando os ensinamentos que lhes são repassados”, disse o professor de Administração e coordenador do evento, Jaimir Rezner. 

Por se tratar de um trabalho complementar (TAC) a feira é realizada duas vezes por ano, uma a cada semestre. “E a cada edição, vem se aprimorando onde os acadêmicos disputam de uma forma salutar maneiras de superar a edição anterior”, complementou Rezner.

Nesta quinta edição, o período da feira ampliou-se para dois dias, (as edições anteriores foram um único dia) com empenho redobrado dos acadêmicos para agradar o público e a comunidade.

Empreendimento - Para contextualizar o empreendimento, no início do semestre os alunos são comunicados e orientados sobre a realização da feira. A partir deste momento, eles iniciam a busca de um produto inovador, que pode ser algo já existente no mercado ou alguma criação própria.

No caso deles criarem o produto (optado pela maioria dos grupos) é exigido que eles façam isso de forma ampla. Ou seja: além do produto, propriamente dito, é necessário criar uma empresa (fictícia) um nome (tanto para empresa quanto para o produto) uma logo marca, formas de divulgação, segmentação de mercado (público–alvo), fornecedores e o custo para a fabricação.

Colaboração: Assessoria de imprensa