24°
Máx
17°
Min

Unifoz recebe respeitado parecer da OAB

Foto: Assessoria de imprensa - Unifoz recebe respeitado parecer da OAB
Foto: Assessoria de imprensa

A Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acolheu, por unanimidade, parecer favorável ao processo referente ao pedido de renovação de reconhecimento e relevância social do curso de Direito da Unifoz para Foz do Iguaçu e Região Oeste do Paraná

O resultado da análise, considerada criteriosa e de alto nível técnico, foi transmitido, oficialmente, após visitas técnicas realizadas pela comissão da OAB à instituição de ensino, ocorridas em 2015, conforme informações contidas no relatório elaborado por Lúcio Teixeira dos Santos.

“O criterioso e respeitado relatório (da OAB) demonstra, tecnicamente, a qualidade do nosso curso de Direito, a capacidade que temos para formação de excelentes profissionais e todos os recursos, sejam práticos ou teóricos, disponíveis aos acadêmicos durante a formação”, disse Luiz Francisco Marchioratto, diretor-Acadêmico da Unifoz.  

 Diferenciais qualitativos - Na avaliação da OAB, o curso de Direito da Unifoz apresenta diferenciais qualitativos, estrutura curricular diversificada e carga horária suficiente para prestação de atendimento aos acadêmicos e a sociedade. 

Além disso, segundo o relatório, contempla importante preocupação para a formação prática voltada para a mediação, conciliação, inclusive, contato com atendimentos reais no Núcleo de Prática Jurídica, que funciona com regulamento próprio.

Formação responsável 

Quanto ao corpo docente, verificou-se, no documento, número razoável de mestres e doutores. 

“O curso de Direito da Unifoz está em permanente evolução, com professores de alto nível e estrutura adequada para formação de profissionais responsáveis perante a sociedade. Temos valores e princípios bastante definidos, em que unimos toda a teoria às atividades práticas complementares para a plena preparação dos alunos”, destacou a coordenadora do curso de Direito, Fabiana Irala.

 Avaliação positiva  

Além de todos estes fatores, o relatório da OAB indica ainda que o curso de Direito possui avaliação positiva e suficiente diante das visitas técnicas realizadas pelo MEC (Ministério da Educação).

Deste modo, conclui o relatório da OAB: “A Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, acolheu, por unanimidade, o voto do relator no sentido de opinar pelo deferimento do pedido de renovação de reconhecimento do curso de graduação em Direito das Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu)”.


Colaboração: Assessoria de imprensa