22°
Máx
17°
Min

Unila abre inscrições para curso de Alemão

Foto: Assessoria - Unila abre inscrições para curso de Alemão
Foto: Assessoria

Estarão abertas a partir desta quarta-feira (03) até o dia 13 deste mês, as inscrições para o curso gratuito de alemão, que integra o projeto de extensão da Unila “Alles Klar?”. O curso irá ofertar, neste semestre, vagas para três turmas: iniciante (nível A1), para alunos a partir de 16 anos; básico (nível A1.2); e outra voltada aos profissionais da área do turismo, que não possuem nenhum conhecimento do alemão. As inscrições podem ser feitas por meio do SIGAA. No total, serão disponibilizadas 25 vagas para cada turma.

O resultado dos inscritos sai no próximo dia 18, na página do curso, e as aulas iniciam-se no dia 22 de agosto e vão até o fim de novembro. O curso para o público iniciante será às quintas, na UNILA Jardim Universitário, das 8h30 às 11h30. 

Já as aulas para o curso básico - voltado para os que já têm conhecimento preliminar, acontecem às quartas, e o curso para profissionais da área de turismo será às segundas-feiras. Ambos serão no período noturno, das 19h às 22h, no Colégio Barão do Rio Branco. O curso tem carga horária total de 45 horas, e os participantes recebem certificado de participação.

“Nas aulas, trabalharemos tanto as habilidades orais quanto as escritas, sempre remetendo a exemplos da cultura, mostrando as diferenças e semelhanças culturais. Nosso intuito é fortalecer, com a oferta de outros idiomas pela UNILA, o ensino e a aprendizagem de línguas, de forma gratuita, para a comunidade e, assim, também auxiliar no desenvolvimento linguístico do bolsista envolvido”, explica a coordenadora do projeto e professora de Línguas da UNILA, Laura Amato. O curso será ministrado pelo aluno bolsista do projeto, Pablo Militão, sob orientação da docente.

O projeto “Alles Klar?” teve início em 2014, com oferta semestral de curso para duas turmas, com 30 vagas cada. Desde então, teve uma média de 150 a 200 inscritos. Este ano, o projeto traz como novidade o curso específico para profissionais que atendem ao fluxo de turistas em Foz do Iguaçu, que poderá intensificar-se com as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Colaboração: Assessoria Unila