21°
Máx
17°
Min

Unila lança edital de concurso público para professor do magistério superior

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) publicou edital de inscrição para o concurso público destinado a selecionar docentes do Magistério Superior para preenchimento de 15 vagas. As inscrições devem ser feitas até 12 de julho, mediante preenchimento de formulário online, disponível no endereço eletrônico sig.unila.edu.br/sigrh/public/home.jsf, na área dedicada a concursos.

A taxa de inscrição é de R$ 215. Para os candidatos que se encontram fora do Brasil, o pagamento pode ser efetuado segundo orientações disponíveis em unila.edu.br/concursos. Todas as vagas são para regime de trabalho de dedicação exclusiva e com carga horária de 40 horas. A remuneração para os cargos deste edital – Assistente A -, com titulação de doutor, é de R$ 8.639,50.

No total, o concurso abrange 12 áreas de conhecimento. As provas escritas e didáticas para o concurso nas áreas de Cinema e Audiovisual; Filosofia; Administração Pública; e Matemática – Multidisciplinar Ciências Humanas ocorrem entre os dias 18 e 22 de julho. Já as provas das áreas de História; Engenharia Civil – Estruturas e Geotécnica; Ciência Política e Sociologia; e Relações Internacionais acontecem nas datas entre 15 a 29 de agosto. Entre os dias 22 e 26 de agosto, será a vez da realização das provas para as áreas de Comunicação, Ciências Humanas e áreas afins; Antropologia; Física/Engenharia Física; e Geografia. A prova prática ocorrerá para o concurso de Cinema e Audiovisual – Arte e Tecnologia.

O local e o horário do concurso serão divulgados em edital específico no site da UNILA.

Colaboração: Assessoria de imprensa