22°
Máx
14°
Min

Unila oferta 74 vagas em cinco cursos de mestrado; confira

- Unila oferta 74 vagas em cinco cursos de mestrado

Os cinco programas de mestrado acadêmico da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) estão com editais publicados – e três deles já estão com inscrições abertas – para o processo de seleção de alunos regulares com ingresso no início de 2017. No total, estão sendo ofertadas 74 vagas nos cinco mestrados – este número inclui as vagas reservadas a ações afirmativas (política de cotas) e a candidatos provenientes de outros países latino-americanos. Todos os cursos são gratuitos, bem como as inscrições.

Os candidatos interessados no Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (IELA), Mestrado em Integração Contemporânea da América Latina (ICAL) e Mestrado em Literatura Comparada já podem fazer as inscrições. O Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento (PPD) começará a receber as inscrições a partir do dia 1º de outubro, e o Mestrado em Física Aplicada (FISA), em 17 de outubro.

Cada programa possui um processo próprio de seleção. Confira:

IELA

O programa está ofertando 18 vagas, em duas linhas de pesquisa: “Trânsitos Culturais” e “Práticas e Saberes”. As inscrições estão abertas até o dia 9 de outubro, exclusivamente pelo sistema SIGAA. Podem inscrever-se candidatos que concluíram a graduação em qualquer área do conhecimento e estejam interessados em desenvolver pesquisas ligadas às linhas do Programa.

- Clique aqui para acessar o edital
- Clique aqui para acessar a página do Programa

ICAL

O programa está ofertando 18 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 16 de outubro, exclusivamente pelo sistema SIGAA. Podem inscrever-se candidatos graduados nas áreas das Ciências Humanas e Sociais, Linguística, Letras e Artes – aceitando-se eventual candidatura justificada de graduados em outras áreas de conhecimento.

- Clique aqui para acessar o edital
- Clique aqui para acessar a página do Programa 


Literatura Comparada
 O programa está ofertando 10 vagas, em duas linhas de pesquisa: “Narrativas, Diásporas, Memória e História” e “Temas, Imagens e Transculturalidade”. As inscrições estão abertas até o dia 21 de outubro, exclusivamente pelo e-mail secretaria.ppglc@unila.edu.br. Podem inscrever-se candidatos graduados em qualquer área do conhecimento, interessados em desenvolver pesquisas ligadas às linhas do Programa.
- Clique aqui para acessar o edital
- Clique aqui para acessar a página do Programa 


Políticas Públicas e Desenvolvimento
Estão sendo ofertadas 18 vagas, em duas linhas de pesquisa: “Estratégias de Desenvolvimento” e “Políticas Públicas e Sociedade”. As inscrições serão realizadas do dia 1º a 20 de outubro, exclusivamente pelo sistema SIGAA. Podem participar do processo seletivo candidatos graduados em qualquer área do conhecimento.
- Clique aqui para acessar o edital

- Clique aqui para acessar a página do Programa 


Física Aplicada
O programa, que contempla as áreas de Física da Matéria Condensada e Física Teórica e Computacional, está ofertando 10 vagas. As inscrições serão recebidas do dia 17 de outubro de 2016 a 8 de janeiro de 2017, através do sistema Inscreva. Podem inscrever-se portadores de diploma de curso superior em Física ou em áreas de Ciências Exatas ou Tecnológicas.

- Clique aqui para acessar o edital

- Clique aqui para acessar a página do Programa 

Colaboração: Assessoria.