22°
Máx
16°
Min

Unila promove Seminário de Extensão Universitária

Foto: Divulgação - Unila promove Seminário de Extensão Universitária
Foto: Divulgação

O 4º Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI), que será realizado amanhã (27) e quinta-feira (28), tem em sua programação oficinas, apresentações culturais, exposição de projetos de extensão e visitas guiadas.

O evento acontece na Unila Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000) e é aberto a toda a comunidade.

“Este ano, o Seminário tem como tema a 'Creditação da extensão universitária nos cursos de graduação', o qual nasce da compreensão de que a experiência extensionista é fundamental para a formação dos discentes e vincula-se ao compromisso social da Universidade”, afirma Waldemir Rosa, chefe do Departamento de Inclusão Social, Sustentabilidade e Tecnologias, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Durante o evento, serão apresentados, por meio de painéis, 78 projetos de extensão da Universidade. Também marcam presença, na programação, atividades culturais de dança, teatro, literatura e música, com participação de alunos, professores e técnicos da Unila.

O seminário conta, ainda, com três oficinas: técnicas criativas para extensão; tópicos de escrita acadêmica e divulgação científica; e introdução à extensão universitária: a Unila e sua responsabilidade social.

Sobre o tema creditação da extensão, haverá, no segundo dia do seminário, um painel com a professora Ana Ines Souza, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Outro destaque será um espaço de diálogo com alunos do ensino médio de sete escolas da rede estadual de Foz do Iguaçu.

Eles participam de rodas de conversa e interação com a comunidade acadêmica, para esclarecimentos sobre a Unila, as modalidades de ingresso e a missão da extensão, que é a de trabalhar como ponte entre a comunidade e a Universidade.

Também estão programadas visitas guiadas desses alunos, para conhecerem a estrutura da Unila, no Jardim Universitário.

A programação completa do SEUNI pode ser acessada aqui.

Colaboração: Assessoria de imprensa