24°
Máx
17°
Min

Unila tem três cursos com quatro estrelas no Guia do Estudante

Unila - Unila tem três cursos com quatro estrelas no Guia do Estudante
Unila

Sete cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) receberam estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), da Editora Abril. Esses cursos, juntamente com os demais ofertados pela Universidade, farão parte da publicação "GE Profissões Vestibular 2017", que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro. Esta é a primeira vez que a UNILA tem cursos estrelados pelo Guia do Estudante.

As graduações da UNILA que foram avaliadas receberam quatro e três estrelas (veja abaixo). A avaliação é feita por conceitos: excelente (5 estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim.

Esta é a 26ª edição de avaliação de cursos do Guia do Estudante. Para serem avaliados, os cursos precisam ter turma formada há, pelo menos, um ano; serem presenciais; terem turmas em andamento; e serem oferecidos no próximo processo seletivo. O GE não avalia licenciaturas. Professores e coordenadores respondem a formulários com informações específicas de cada curso – corpo docente, produção científica, infraestrutura, relação com o mercado de trabalho e inserção internacional. Os cursos recebem notas de, no mínimo, seis pareceristas, que respondem a uma pesquisa de opinião. O resultado final é uma média de todas as avaliações, incluindo a avaliação própria do Guia do Estudante dos 5 últimos anos.

“Ter cursos avaliados com três e quatro estrelas significa um avanço. É bastante importante para nós, porque mostra que estamos amadurecendo em nosso caminho de formação, fazendo com que os nossos cursos comecem a despontar no panorama das universidades brasileiras”, diz o pró-reitor de Graduação, Eduardo de Oliveira Elias, lembrando que o Guia do Estudante tem abrangência nacional e grande visibilidade, principalmente, entre aqueles alunos que estão buscando um curso superior de qualidade.

O pró-reitor recorda que esses mesmos cursos tiveram boas avaliações no processo de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) – a maioria com conceito quatro (a escala varia de um a cinco).

Cursos da UNILA com quatro estrelas

 - Geografia – Bacharelado (conceito 4 pelo MEC)

 - Letras – Artes e Mediação Cultural (conceito 4 pelo MEC)

 - Relações Internacionais e Integração (conceito 4 pelo MEC)

Cursos da UNILA com três estrelas

 - Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina (conceito 4 pelo MEC)

 - Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento (conceito 5 pelo MEC)

 - História – América Latina (conceito 4 pelo MEC)

 - Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar (conceito 3 pelo MEC)