22°
Máx
17°
Min

Unila vai aplicar quatro testes de nivelamento de língua inglesa

Divulgação - Unila vai aplicar quatro testes de nivelamento de língua inglesa
Divulgação

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) agendou quatro aplicações do TOEFL, teste de nivelamento em língua inglesa, para o segundo semestre deste ano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa IsF (www.isfaluno.mec.edu.br). A primeira aplicação será realizada no dia 16 de setembro.

Podem fazer as provas TOEFL, aplicadas pela UNILA, os alunos da própria universidade, alunos de graduação de outras instituições cadastradas no Programa Ciência sem Fronteiras, estudantes de pós-graduação convocados para avaliação pela Capes, além de servidores técnico-administrativos e docentes, com inscrição ativa no Siape há mais de seis meses.

As provas estão programadas para 16 de setembro, 21 de outubro, 11 de novembro e 2 de dezembro, sempre das 18h às 22h, na UNILA Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000).

São ofertadas 50 vagas por aplicação. O candidato deverá comparecer ao local de aplicação com 30 minutos de antecedência e apresentar um documento de identificação com foto, como RG, RNE (para estrangeiros) ou passaporte.

O teste é válido por dois anos e aceito em editais do Programa Ciência sem Fronteiras para ingresso em instituições de países de língua inglesa, em programas de intercâmbio e em processos seletivos de programas de pós-graduação. O TOEFL permite, ainda, a participação em cursos presenciais de inglês, oferecidos pelos Núcleos de Línguas (NucLi) do IsF, como o da UNILA.

A prova é obrigatória, também, para ingresso de professores e servidores técnico-administrativos no curso My English Online, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Discentes não precisam do teste para fazer o curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail isf.unila@unila.edu.br ou pelo telefone 3529-2797.


Colaboração: Assessoria.